Há mais 2 concelhos “livres” de Covid-19. BI atinge 700 mortes e tem 223 ativos

Embora com 5 concelhos a aumentarem os casos ativos, sendo um deles a Covilhã, entre 2 e 5 de março na Beira Interior, há a registar menos 74 casos positivos de Covid-19. Estão ativos no território 223 casos. Morreram no mesmo período mais 7 pessoas, subindo o total de óbitos para 700.

Neste período destaque também para Figueira de Castelo Rodrigo e Aguiar da Beira que se juntaram a Vila Velha de Ródão, como estando livres de Covid-19.


O município da Covilhã, com mais 8 casos ativos neste período, é aquele em que este fator mais aumentou, seguindo-se Proença-a-Nova (5), Belmonte (3) e Fornos de Algodres (1). Por outro lado Almeida, Mação, Oleiros, Penamacor e Vila Velha de Rodão mantiveram o número de casos ativos.

Os restantes concelhos diminuíram o número de infetados positivos nos seu território, com o Sabugal (-12) a liderar a lista. Seguem-se Gouveia -11, Castelo Branco, Fundão e Manteigas -9, Seia -8, Guarda -7, Sertã e Pampilhosa da Serra -6, Trancoso -3, Aguiar da Beira, Pinhel, Celorico da Beira e Mêda -2 e Figueira de Castelo Rodrigo , Idanha-a-Nova e Vila de Rei -1

Foi na Covilhã que se registaram mais novos casos nestes 3 dias, 11, seguindo-se Proença-a-Nova 6, Guarda 4, Belmonte e Fundão 3, Fornos de Algodres, Pinhel, Seia, Sertã e Trancoso 2. Almeida, Castelo Branco, Gouveia, Manteigas e Sabugal confirmaram mais um caso positivo cada. No total há a registar mais 42 casos

O número de recuperados supera largamente o total de novos casos. Há mais 109 pessoas curadas, nomeadamente 12 em Gouveia, e Sabugal. Segue-se a Guarda e Fundão 11, Seia e Manteigas 10, Castelo Branco e Sertã 8, Pampilhosa da Serra 5, Pinhel e Trancoso 4, Covilhã 3, Celorico da Beira, Aguiar da Beira e Mêda 2. Com um recuperado temos Almeida, Fornos de Algodres, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

No período em análise, (2 a 5 cinco de março) registaram-se 7 óbitos na Beira Interior, sendo que em Castelo Branco se registaram 2 e em Figueira de Castelo Rodrigo , Fundão, Pampilhosa da Serra, Sabugal e Trancoso se registou 1.

Até 5 de março foram confirmados na Beira Interior 23.518 casos, sendo que 22.594 já recuperaram e 700 faleceram. Estão ativos no território 223 casos.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior AQUI