Atleta do Penta Clube da Covilhã representa Portugal nos mundiais de esgrima

Ana Campos, que veste as cores do Penta Clube da Covilhã/Clube Desportos de Combate do Fundão, vai estar presente nos Campeonatos de Mundo de Cadetes e Juniores, na modalidade de Esgrima, arma de Sabre, que decorrerão de 03 a 11 de abril, na cidade de Cairo, no Egipto, em representação da seleção nacional.

O Penta Clube da Covilhã (PCC) salienta que “a promissora atleta”, “foi convocada pela Federação Portuguesa de Esgrima, fruto dos resultados obtidos ao nível nacional e internacional, bem como o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo destas duas épocas atípicas junto do seu treinador”.


A comitiva portuguesa é composta por mais de 3 dezenas de jovens atletas divididos pelos escalões de Cadetes e Juniores, em ambos os géneros, nas três diferentes armas: espada, sabre e florete.

Recordar que já no ano passado Ana Campos participou nos Campeonatos de Europa de Cadetes, conquistando agora “mais uma grande oportunidade de competir ao mais alto nível”, vinca ainda o PCC.

Os objetivos passam por “uma prestação honrosa e que permita à atleta obter o estatuto de alto rendimento”, conclui o clube da Covilhã.