Penta Clube da Covilhã tenta maior representação de sempre no Campeonato da Europa

O Penta Clube da Covilhã está a tentar ter a maior representação de sempre num campeonato da europa de pentatlo moderno. O clube esteve presente no primeiro momento/prova de avaliação no último sábado, em Leiria e os 4 atletas presentes deram boas indicações.

Organizado pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, esta prova foi o primeiro momento de avaliação e obtenção de marcas para o apuramento ao Campeonato da Europa de Sub-17 & Sub-19, que se realizará de 28 de agosto a 05 de setembro em Caldas da Rainha, explica o clube da Covilhã em nota de imprensa.


O clube esteve representado pelos atletas Juliana Guerreiro (sub-19), Tiago Queiroz, João Santos e Maria Leonor Carreira (sub-17), que realizaram as provas de esgrima (sub-19), natação (200m livres) e laser run (3/4 *800m + Séries de Tiro Laser a 10m), acompanhadas pelos técnicos do clube Ruben Tavares e Amaro Teixeira.

Os atletas deram “bons indicadores, ainda que estejam impedidos de treinar nas melhores condições as modalidades de esgrima”, uma vez que “ainda sem acesso ao pavilhão” e na natação a “piscina de 25m está encerrada”.

No que toca ao Laser Run a “pista de atletismo tem horário de uso condicionado” o que “condiciona claramente o treino e a evolução das performances” explica o Penta Clube, sustentando que esta situação põe em causa “a possibilidade de o clube e a Covilhã terem a maior representação de sempre num Campeonato da Europa da modalidade, nestes dois escalões de formação”.