Projeto da CooLabora para o Tortosendo aprovado pelo Programa Escolhas

O projeto de inclusão social, Quero Ser Mais, da CooLabora foi aprovado pelo Programa Escolhas. “Trata-se de um projeto de continuidade a funcionar no Tortosendo desde 2010, que visa contribuir para a inclusão social de crianças e jovens de contextos mais vulneráveis, proporcionando-lhes acesso a experiências enriquecedoras e vivências positivas, capazes de promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais”, explica a CooLabora em nota de imprensa.

O Quero ser Mais estrutura-se em duas medidas, sendo que uma diz respeito à área da Educação, Inclusão Digital, Formação e Qualificação, na qual a CooLabora se propõe a “promover a melhoria dos resultados escolares, a diminuição do absentismo e abandono escolar e o desenvolvimento de competências facilitadoras do sucesso escolar”.


Outra tem que ver com a área da Dinamização Comunitária, Saúde, Participação e Cidadania, “onde se ambiciona incentivar hábitos e estilos de vida saudáveis, promover o desenvolvimento de competências de cidadania, essenciais para a participação cívica e promover a diminuição de estereótipos étnicos e de território”.

A CooLabora afirma ainda que “perante o crescimento de movimentos ideológicos extremistas que levam ao ódio e à violência, o projeto prevê atividades específicas para trabalhar a igualdade e não discriminação junto dos diferentes públicos com quem se relacionam as crianças”.

O Quero Ser Mais E8G é um projeto gerido pela CooLabora e promovido pelo Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, que alargou a sua rede de parceiros e conta agora com o envolvimento de mais 11 entidades no consórcio.