Autárquicas 2021: Carlos Chaves Monteiro anunciado como candidato do PSD na Guarda

O Presidente do Partido Social Democrata anunciou hoje, em conferência de imprensa, mais 51 candidatos do PSD a autarquias de todo o país. Entre eles estão dois nomes escolhidos pelos sociais democratas para câmaras municipais da Beira Interior, juntando-se assim aos 9 que já haviam sido homologados pela direção nacional do partido no dia 3 de março.

Na Guarda, onde nas últimas eleições autárquicas o PSD saiu vencedor com Álvaro Amaro, o candidato será o atual presidente, Carlos Chaves Monteiro. Recorde-se que Chaves Monteiro lidera a autarquia egitaniense desde 2019, quando Álvaro Amaro abandonou o cargo para se candidatar nas listas do partido para o Parlamento Europeu, tendo sido eleito.


Com o anúncio da candidatura na Guarda, todos os atuais presidentes sociais democratas na região, em condições de se candidatarem às respetivas autarquias, viram os seus nomes homologados pela direção nacional do partido.

Na lista apresentada hoje por Rui Rio, em Coimbra, está também o candidato ao município de Trancoso, João Carvalho, que vai tentar recuperar para o PSD uma câmara municipal historicamente “laranja”, mas que foi conquistada pelos socialistas em 2013.

Os órgãos nacionais do PSD já anunciaram a homologação de candidatos a 11 dos 26 concelhos da Beira Interior, faltando ainda autarquias como Covilhã, Belmonte, Sabugal, Seia, Castelo Branco e Sertã. Segundo a direção social democrata, o processo de escolha de candidatos no PSD estará concluído até ao final deste mês de março.