Nuno Soares é candidato do PSD a Manteigas. Em Oleiros recandidatura é “surpresa”

Nuno Soares, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Manteigas e presidente da Assembleia Intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela, foi confirmado pela direção nacional do PSD, como candidato à Câmara Municipal daquele concelho.

De entre as 9 candidaturas anunciadas hoje para câmaras da Beira Interior, a de Manteigas é a única que não se trata de recandidatura.


Nuno Soares é deputado municipal e integra a CIM –BSE desde 2010. Desde 2018 preside à Assembleia Intermunicipal. É formador na Autoridade Tributária e Aduaneira e Inspetor Tributário. Na formação académica destaque para o doutoramento em Gestão pela Universidade da Beira Interior (UBI).

Recordar que o nome de Nuno Soares para liderar o projeto do PSD às autárquicas em Manteigas já tinha sido aprovado pela Comissão Politica Distrital da Guarda do PSD, a 19 de fevereiro.

O PSD anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, 100 candidatos às eleições autárquicas, 77 dos quais são recandidatos a presidentes de Câmara, entre eles Paulo Fernandes no Fundão. (ver noticia)

Para Oleiros foi anunciada a recandidatura de Fernando Jorge que já veio a público afirmar que “é no mínimo um abuso de confiança”, aparecer o seu nome na lista de recandidatos, frisando, numa nota enviada à agência Lusa, que “antes de se anunciar o nome de alguém deve ser dado conhecimento ao próprio, mas demonstra a forma de “dialogar” de determinados políticos”.

Fernando Jorge refere que acabou “de ter conhecimento” que o seu “nome aparece como recandidato” à Câmara de Oleiros, “divulgado pelo secretário-geral do PSD, José Silvano”.

“Muito estranho esta divulgação pois ninguém comigo contactou nem a ninguém disse que era recandidato”, assegura.

Foto: arquivo.