Pré-escolar na Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova passa a ser gratuito

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Santa Casa da Misericórdia do concelho celebraram um protocolo que torna gratuita a frequência do pré-escolar naquela instituição.

“A autarquia vai assumir o valor das mensalidades das crianças que frequentam o pré-escolar na Misericórdia de Idanha-a-Nova, para dar resposta às necessidades sentidas pelas famílias e promover uma educação de qualidade e acessível a todos”, afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.


No âmbito deste protocolo, a autarquia vai comparticipar, com uma verba até ao montante anual de 25 mil euros, as respostas sociais e educativas no pré-escolar da Misericórdia de Idanha-a-Nova.

A Câmara Municipal acredita que a cooperação institucional é uma das vias mais profícuas para assegurar o êxito das medidas que visam o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar das populações.

“Atendendo à importância do funcionamento da valência pré-escolar e as dificuldades económicas de alguns agregados familiares, parcerias destas são fundamentais para garantir uma educação acessível, inclusiva e de qualidade em todo o concelho”, sustenta a autarquia.