Miguel Castelo-Branco integra Plano Nacional para a Segurança dos Doentes

Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI), faz parte do Grupo de Trabalho Consultivo do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes (PNSD) 2021-2026. Um grupo que pretende “a melhoria da segurança dos doentes, dos profissionais do sector e do SNS”, explica a UBI.

O docente da UBI é o único elemento de uma instituição de Ensino Superior onde é lecionado o curso de Medicina a integrar a equipa de 15 elementos, ligados a diversas áreas e níveis de cuidados de saúde e de atividades desenvolvidas no âmbito da segurança do doente, desta a universidade.


O PNSD está a ser dinamizado pelo Departamento da Qualidade na Saúde (DQS) da Direção-Geral da Saúde (DGS) e tem como objetivo promover a melhoria contínua da segurança do doente, dos profissionais de saúde e, consequentemente, do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Além de docente do Departamento de Ciências Médicas, Miguel Castelo-Branco preside atualmente à FCS-UBI e é investigador do Centro de Investigação em Ciências da Saúde.