Programa de Valorização da Fileira dos Queijos da Região Centro lança novo site

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo DOP da Região Centro desenvolveu um novo site sob a designação “Queijos Centro de Portugal”, de forma a refletir os valores e os objetivos do projeto.

Segundo a nota de imprensa, o website permite “conhecer melhor o projeto, as suas ações levadas a cabo, as respetivas entidades envolvidas, mas também possibilita que os utilizadores aprendam mais sobre as características destes queijos e os fatores que contribuem pata a sua qualificação Denominação de Origem Protegida”.


Atendendo ao momento vivido no país, o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro “quis ir além do usual e desenvolveu, através do website, uma rota interativa, que percorre algumas produtoras de queijo com DOP da Região Centro de Portugal”.

Assim, os utilizadores podem, através desta plataforma, “navegar e conhecer os queijos Serra da Estrela DOP, Beira Baixa DOP e Rabaçal DOP”.

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro é uma parceria composta por 14 entidades, tendo como entidade Líder a InovCluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro e é cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL2020 e pela União Europeia através do FEDER.