Rampa Serra da Estrela no fim de maio

A Rampa Serra da Estrela deverá ter lugar no último fim-de-semana de maio, a 29 e 30, segundo o calendário do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

A Rampa Covilhã Serra da Estrela será o quarto dos oito desafios da temporada, revela ainda o calendário, que, ainda assim está dependente de autorizações das autoridades de saúde.


Ao que tudo indica a prova arranca a 10 e 11 de abril, com a Rampa Porca de Murça. 15 dias depois terá lugar a mítica prova na Serra da Arrábida.

A 8 e 9 a novidade do Europeu de Montanha, pela primeira vez, no traçado de Boticas, seguindo-se a prova na Covilhã.

A 12 e 13 de junho será a vez da Rampa da Penha. Os socalcos do Douro recebem a 6ª edição da Rampa de Santa Marta a 3 e 4 de julho seguindo-se a Rampa do Caramulo.

O campeonato vai terminar no mesmo local de partida. Boticas será o local, com este traçado de grande dificuldade a ter assim honras de dupla aparição na época.

Depois de ter sofrido as agruras do surto pandémico, que reduziu a época 2020 a três provas (Murça, Serra da Estrela e Arrábida), o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prepara-se para regressar à normalidade, assim o combate a esta pandemia o permita na época que está prestes a começar.