ASTA: Companhia de teatro covilhanense regressa aos palcos em Espanha

A companhia de teatro covilhanense ASTA regressa aos palcos, em Espanha, para apresentar a peça Paradjanov – A celebração da Vida. Trata-se de uma participação no Festival Internacional Solo Tu, amanhã.

Segundo informa a companhia o espetáculo foi estreado há 3 anos e já teve 34 apresentações em 22 cidades diferentes, regressando agora ao local onde foi estreada, em fevereiro de 2018, na Sala La Teatrería de Abrego, em Santander, Espanha.


Paradjanov – A Celebração da Vida, foi distinguido com o Prémio de Melhor Espetáculo Unipessoal, no Festival Iberoamericano del Mar del Plata, na Argentina em outubro de 2018, onde Sérgio Novo esteve nomeado para melhor ator e Pati Domenech para melhor Diretor.

Barcelona, Burgos, Madrid, Santander, Tenerife (Espanha); Gubio, Loreto, Livorno (Itália); Yrevan (Arménia); Buenos Aires, Mar del Plata (Argentina); Salto, Santa Maria, São Paulo, Sorocaba, Votorantim, (Brasil) e Covilhã, Idanha-a-Nova, Santa Maria da Feira, Setúbal, Sintra e Vieira de Leiria, (Portugal), foram os locais onde a ASTA apresentou o espetáculo.