Banda da Covilhã organiza 1º Festival Nacional de Bandas Filarmónicas online

A Banda da Covilhã dinamiza, amanhã, dia 17 de abril, o primeiro Festival online de Bandas Filarmónicas que conta com 21 bandas de Portugal continental, de norte a sul, com um total de 800 músicos. O início está marcado para as 14 horas.

Do programa deste evento fazem parte a apresentação das bandas participantes e também a apresentação do Festival Internacional de Bandas Cidade da Covilhã. Vai, ainda, realizar-se um debate sobre o presente e o futuro das bandas, conduzido pelo presidente e diretor artístico da Banda da Covilhã, Eduardo Cavaco.


Segundo a banda, este festival é “o culminar de um programa que se iniciou em fevereiro, aquando do 2º confinamento geral, e que resultou no projeto Ensaio Aberto da Banda da Covilhã”.

No âmbito do Ensaio Aberto, ao longo de quase 3 meses, foram desenvolvidas 10 iniciativas onde “o número de bandas foi sempre crescendo e aderindo ao projeto”, reflete a associação.

Este festival, organizado pela Banda da Covilhã, conta com o apoio da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e do Município da Covilhã.

Fotografia: Facebook Banda da Covilhã