Jovem de Gouveia representa a Beira Interior na finalíssima do The Voice Kids

Começou este sábado a final do The Voice Kids, programa da RTP, com cinco dos oito finalistas a seguirem para a finalíssima agendada para hoje. Numa primeira fase de votação, o público escolheu entre os dois finalistas de cada mentor, enquanto que numa segunda fase elegeu o quinto apurado para a finalíssima, entre os quatro menos votados de cada equipa, e foi aqui que Aurora Pinto, natural de Gouveia, foi repescada.

Aurora Pinto concluiu as atuações na equipa Marisa Liz com o clássico dos Xutos e Pontapés, À Minha Maneira num arranjo muito diferente e acompanhando com guitarra. A mentora comentou no fim precisamente o arranjo dado por Aurora Pinto à canção.


A jovem é natural de Gouveia, e é uma artista multifacetada. Apesar de ter apenas 11 anos, toca guitarra e piano e canta. No futuro só se imagina a ser cantora.

Tem um gosto musical eclético. Gosta de Rock, Blues e Soul. Um dos seus grandes sonhos era conhecer o seu cantor favorito: Axel Rose.

Tem um canal de YouTube onde publica covers e originais: SimplyAurora. Da música já recebeu prémios e no ano passado ganhou uma viagem para ir cantar à Roménia, depois de participar no Festival Internacional da Serra da Estrela, em 2019.

Na finalíssima de hoje do programa vão estar presentes Mia Benedita da equipa Carlão; Rita Rocha da equipa Carolina Deslandes; Simão Oliveira da equipa Fernando Daniel e da equipa Marisa Liz Aurora Pinto e Maria Inês.