Adesão à greve nas Minas da Panasqueira acima dos 90%

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) revela em comunicado que a greve iniciada esta segunda-feira, dia 26, pelos trabalhadores das Minas da Panasqueira tem contado com uma “adesão fortíssima, acima dos 90%”.

Este é um “elemento de confiança na luta e um claro sinal” para que a Administração da empresa Beralt Tin and Wolfram Portugal “assuma uma postura de resposta ao descontentamento dos trabalhadores, e avance com propostas que valorizem os salários e melhorem as suas condições de trabalho”, refere o Sindicato no documento.


Os sindicalistas vincam que “os trabalhadores vão manter-se unidos, determinados e firmes como até então, e vão resistir para que façam valer os seus direitos, melhorar salários e lutar por condições de vida e de saúde dignas, nesta que é uma profissão de elevado risco e penosidade”.

No documento o STIM informa ainda que no dia 5 de maio, pelas 15:00 irão contar “com a presença da Secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, e do Coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva”.

Recorde-se que os trabalhadores das Minas da Panasqueira estão em greve desde o dia 26 até dia 8 de maio, duas horas por dia, visando melhores salários, melhores condições de trabalho, o exercício do direito à formação profissional certificada e à realização dos exames médicos periódicos.