Covilhã: Câmara já investiu 4 milhões no parque escolar e vai investir mais 4

A Câmara Municipal da Covilhã investiu, na primeira fase da remodelação do parque escolar do concelho 4 milhões de euros, e vai investir mais 4 na segunda fase, avançou Vítor Pereira durante a Assembleia Municipal da Covilhã.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, na primeira fase de intervenção foram realizadas obras em 14 estabelecimentos escolares, nas valências de pré-escolar, primeiro ciclo e secundário e foram investidos 4 milhões de euros.


Para além de obras foi “renovado o mobiliário, foi adquirido material didático e equipamento informático”, descreveu o autarca, frisando que a segunda fase, com mais 4 milhões de euros de investimento, “já tem tudo candidatado e programado para que ocorra com a maior celeridade possível”.

Segundo descreve são obras “com critérios”, nomeadamente a “proporcionalidade”, ou seja o “número de turmas e alunos” e a “antiguidade e estado da escola”, para que “quem ensina, trabalha e quem aprende tenha um espaço com dignidade para o efeito”, disse.

Nesta segunda fase de intervenção nas escolas serão contemplados a Escola Básica de S. Domingos; Jardim-de-infância de Cantar Galo; Jardim-de-infância e escola Básica de Vila do Carvalho; EB 1 e Jardim-de-infância de Cortes do Meio; EB 1 e Jardim-de-infância de Vales do Rio, Escola do Refugio, Escola sede do Agrupamento Escolas Pêro da Covilhã; EB 1 e Jardim-de-infância de Peraboa; Escola sede Agrupamento de Escolas do Teixoso; Jardim de Infância do Teixoso; Escola Secundária Quinta das Palmeiras; Jardim-de-infância “Ovo Mágico” e Jardim-de-infância “Os Loureiros” no Tortosendo; Jardim de infância S. Jorge da Beira; EB 1 e Jardim-de-infância do Peso; EB1 e Jardim-de-infância da Coutada; EB 1 Jardim-de-infância da Barroca Grande e sala 2 do Jardim-de-infância do Dominguiso.

Neste lote insere-se também a Escola Secundária Campos Melo, “que foi sinalizada pela tutela como prioritária para a modernização e cujo investimento será de 1,8 milhões de euros,” disse o autarca.