Covilhã: Marcha Pedestre e Corrida 1º Maio canceladas

Tal como já aconteceu no ano passado a União dos Sindicatos de Castelo Branco e a Associação Amigos de Vila de Mouros decidiram cancelar a Corrida e a Marcha Pedestre do 1º de Maio, anunciam em comunicado.

“Infelizmente a pandemia prolonga-se no tempo, a vacinação da população para gerar a imunidade de grupo ainda não está feita e as medidas de contenção ainda não aconselham a realização destas importantes iniciativas, como nos foi transmitido pela GNR e pela Associação de Atletismo de Castelo Branco”, lê-se no documento enviado à RCC.


As duas entidades “apelam à compreensão de todos para esta dolorosa decisão”, sustentando que “a realização destas iniciativas desportivas implica uma organização, uma logística e um envolvimento financeiro que tem de ser projetado e nalguns casos feito muito atempadamente, e este quadro pandémico não o permite”.

A USCB adianta ainda que o 25 de Abril e o 1º de Maio irão ser comemorados e, neste último caso, será com iniciativas públicas, de que a seu tempo darão nota.

Foto: Arquivo