Covilhã: Suspeito de violência doméstica fica com pulseira eletrónica

A GNR do Teixoso, no dia 19 de abril, deteve um homem de 26 anos por violência doméstica, no concelho da Covilhã, anuncia a GNR em nota de imprensa.

No documento é explicado que no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o agressor exercia “reiteradamente violência física e psicológica, através de agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais, sobre a vítima, sua ex-companheira de 30 anos, com a qual manteve uma relação durante seis anos”.


“O comportamento do agressor revelou ser possessivo e controlador, perseguindo a vítima nos diversos locais onde esta se dirigia, ameaçando-a ainda com a publicação nas redes sociais de fotografias íntimas da vítima, que o agressor dizia ter na sua posse”, descreve ainda a GNR.

O individuo foi detido depois de duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, que resultaram na apreensão de um computador portátil, um tablet, um telemóvel, um disco rígido e uma consola de jogos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Covilhã, no dia 19 de abril, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado por pulseira eletrónica.

A ação contou com o reforço da GNR de Belmonte e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã.