UBI: Gabinete de Apoio Psicológico promove “Meses Temáticos”

O Gabinete de Apoio Psicológico dos Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (UBI), em colaboração com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), promove, até ao mês de junho, um conjunto de workshops concebidos para dar resposta a vários problemas que podem afetar a comunidade académica.

As sessões de “Meses Temáticos” são gratuitas e decorrem na plataforma Zoom, mas a inscrição é obrigatória.


Amanhã realiza-se, às 15h00, “O Tempo e o Espaço”, dinamizado por Joana Cruz, centrado nos temas “O que é a gestão do tempo?”, “Qual a sua finalidade?”, “Quais os benefícios?” e “Técnicas de Gestão do tempo”.

Já no próximo dia 24 de abril, também às 15h00, acontece o “Falar sobre emoções”, orientado por Filomena Simões e Juliana Gonçalves que inclui a exploração de questões como “O que são as emoções?” e “Qual o seu papel?”.

Em maio o “Todos Nós” dará o mote para debater, informar, melhorar e proporcionar uma melhor inclusão na comunidade académica.

“As sessões vão ser dedicadas aos temas “Como trabalhar com alunos cegos” (8 de maio), “Como trabalhar com alunos Surdos” (15 de maio) e “Como trabalhar com alunos com baixa mobilidade” (22 de maio). No último sábado do mês (dia 29), a proposta é um debate sobre “Inclusão””, esclarece a instituição.

No mês de junho, realiza-se o “Sair à Rua”, que inclui o workshop “Técnicas de Procura de Emprego e elaboração de CV”, “para fomentar e apetrechar os alunos de competências nestes âmbitos e “Gestão da Ansiedade”, que abordará o tema que dá nome ao workshop e técnicas de relaxamento, entre outras”.