UBImedical instala nova empresa associada à prática de pilates

A UBImedical vai instalar em abril uma nova empresa na área da saúde denominada INCORPORO. Trata-se de um Estúdio de Pilates e pretende “viabilizar a atividade física como processo evolutivo, seguro e transversal (inclusive a quem é portador de patologia, lesão ou condição específica), através do método de Joseph Pilates, a Contrologia”, afirma a Universidade da Beira Interior.

Esta atividade física é “desenvolvida quer no chão como nos aparelhos e as sessões (individuais ou em grupo) são organizadas numa perspetiva funcional, valorizando os fundamentos do método, cumprindo a técnica e condução do movimento, permitindo a cada um atingir o seu nível de exigência máximo, em segurança”. Desta forma, “a progressão é estruturada de forma pedagógica, considerando a individualidade, mediante avaliação contínua do praticante”.


Segundo a UBI, o método da Pilates INCORPORO é “uma proposta de educação motora com base nas leis do desenvolvimento neuropsicomotor”, com inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar, “uma vez que integra corpo, mente e espírito através do movimento”.

A UBIMedical dedica-se á área da saúde e do bem-estar e pretende “promover a transferência de conhecimento e a incubação de empreendedores e empresas inovadoras nestes sectores”. Com a incorporação desta nova empresa, vai reforçar “a ligação ao mundo empresarial”.