Victor Fazendeiro foi reeleito presidente da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela. As eleições para esta associação, com sede na Covilhã, decorreram este sábado à tarde, em Assembleia Geral.
O presidente “abraça este desafio” e tenciona, ao fim dos dois anos de mandato, já ter “concretizado os sonhos com que parte neste momento”.
De um plano de atividades “ambicioso”, destaca-se a criação da Sala do Diabético, “um sonho antigo”, que “vão tentar concretizar”, a Linha de Apoio ao Diabético, a abertura da Sede diariamente e a presença de um/a enfermeiro/a, se possível diariamente, a “dar apoio a quem precisa na Sede”.
Ao nível dos novos órgãos sociais eleitos, Victor Fazendeiro destaca que é uma equipa “totalmente” escolhida por si e que na área da saúde ficou “surpreso” uma vez que conseguiu um “leque muito mais alargado”, que antes contava com “1 médico e 3 enfermeiras e hoje rondam os 17/18 profissionais”, de várias áreas.
Da direção eleita fazem ainda parte José Manuel Faria (vice-presidente), João José da Silva (tesoureiro) e Vítor Manuel Parente (secretário). À assembleia geral irá presidir João José Corono e o presidente do conselho fiscal será José Brito Simão.
A lista única a sufrágio foi eleita com 26 votos a favor e 1 nulo, o que dá a Vítor Fazendeiro “uma força enorme e vontade de fazer cada vez mais e melhor”, mas ao mesmo tempo “muita responsabilidade”.
Nesta assembleia foram ainda aprovadas, por unanimidade, as contas do último ano que resultaram num saldo positivo de 2988€.