Árbitro “barbaramente agredido” durante jogo de futebol em Vila Franca das Naves

O jogo entre o A.C.D Vila Franca das Naves e o C.D. Gouveia, a contar para o Distrital Seniores da AF Guarda, este domingo, ficou marcado pela agressão ao árbitro Cláudio Durães.

O árbitro foi “barbaramente agredido por jogadores da equipa visitada”, na sequência de uma decisão tomada em campo, num jogo que decorria sem policiamento. Cláudio Durães teve, inclusive, de receber tratamento hospitalar.


Em comunicado, o Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda sublinha que “repudia de forma veemente esta inqualificavel agressão”, solidarizando-se com o colega e exigindo que “a Associação de Futebol da Guarda e o seu Conselho de Arbitragem desenvolvam as ações necessárias, no sentido de este ato violento ser punido de forma exemplar”.

Consta ainda no documento um pedido ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda para que, “junto das entidades competentes, exija policiamento obrigatório para as equipas de arbitragem em todos os jogos a serem realizados nas competições organizadas por esta associação”.