Primeira parte de loucos dita derrota do Sporting da Covilhã no último jogo da época

Com a manutenção já assegurada o Sporting da Covilhã deslocou-se até Aveiro para defrontar o Académico de Viseu que necessitava de vencer, e assim o fez, por 3-2, para fechar a manutenção sem depender de terceiros.

A equipa viseense entrou a todo o gás e logo aos 2 minutos inauguraram o marcador. Após um pontapé de canto, executado à maneira curta por André Carvalhas, Yuri Araújo bateu Bruno Bolas com um remate de fora da área que ainda beneficiou de um desviou de Filipe Cardoso.


O Sporting da Covilhã não se deixou magoar pelo golo e respondeu passados 8 minutos de forma semelhante. Também através de um pontapé de canto, batido por Jean Filipe, Filipe Macedo beneficiou dos ressaltos na grande área e rematou forte a bater o guarda-redes da equipa da Beira Alta.

Como um relógio suíço, o Sporting da Covilhã precisou de apenas mais 8 minutos para, aos 18 minutos de jogo, carimbarem a remontada com um golo caricato de Jean Filipe. Cruzamento de Gleison e o brasileiro cabeceou à entrada da pequena área, fraco e à figura de Ricardo Fernandes, que mesmo assim não conseguiu impedir o golo dos leões.

Antes do intervalo, a equipa do Académico de Viseu ainda faria a remontada com dois golos em 7 minutos. O empate por parte de Carter ao minuto 37 e a reviravolta a ser consumado por João Vasco aos 45. Após um livre executado por Carvalhas que a defensiva do Covilhã conseguiu sacudir, um remate de fora da área de Yuri Araújo foi desviado por Carter que, em posição regular, colocou a bola no fundo das redes dos serranos, aproveitando uma falha de marcação. Em cima do minuto 45, o Viseu beneficiou de um pontapé de canto após uma boa defesa do guarda-redes do Sporting da Covilhã a um remate perigoso de Ayongo. Canto de André Carvalhas ao primeiro poste que é desviado de cabeça, e de costas para a baliza, com sucesso por João Vasco, deixando mal na fotografia o guarda-redes covilhanense.

Bruno Bolas que restabeleceu a sua imagem logo no início da segunda parte a fazer uma grande mancha a um remate de Carter. No início da jogada, fica por marcar uma falta dura sobre Tiago Moreira.

Numa segunda parte mais parada, o Sporting da Covilhã esteve perto do empate ao minuto 76, quando após um grande passe de Bernardo Martins, Enoh conseguiu desfeitear o guarda-redes viseense, mas, no entanto, Yuri Araújo conseguiu cortar a bola em cima da linha de golo.

Nesta segunda parte, de notar ainda que Igor Araújo somou os primeiros minutos época com a camisola do Covilhã, apesar de a estreia ter sido adiada em 3 minutos pois a equipa de arbitragem não permitiu a sua entrada por questões relacionadas com o equipamento aos 80 minutos. A equipa de arbitragem permitiu a sua entrada após o guarda-redes trocar as calças, pretas e que se confundiam com o equipamento dos jogadores do Académico de Viseu, por uns calções azuis.

Contas feitas com o fim da Segunda Liga, sobem ao principal escalão o Estoril, campeão e o Vizela que bateu por 5-2 a equipa do Vilafranquense, que com esta derrota carimbou a descida à Terceira Liga, acompanhando a Oliveirense que perdeu por 1-0 frente ao Varzim. O Arouca, que bateu o Chaves, irá disputar com o Rio Ave o play-off de acesso à Primeira Liga.

O Sporting da Covilhã terminou o campeonato em 13º lugar na tabela, com 37 pontos somados.