CMC aprova voto de pesar pela morte de Correia Saraiva

O executivo municipal da Covilhã aprovou esta manhã, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de António Correia Saraiva, na reunião pública daquele órgão.

A proposta partiu de Adolfo Mesquita Nunes, vereador do CDS, que afirmou que este “teve um papel fundamental no terceiro sector e no apoio aos mais desfavorecidos e através dessa sua atuação tocou a vida de milhares de covilhanenses”, transformando as suas vidas para melhor.


Vítor Pereira, presidente da Câmara, associou-se a este voto, vincando, para além do papel de intervenção social de António Correia Saraiva, a sua intervenção cívica em várias instituições da cidade, com destaque para a Rádio Clube da Covilhã. “Para além de sublinhar e subscrever tudo o que referiu temos que realçar a sua intervenção cívica”, disse o autarca, avançando que a medalha de mérito que deveria ter recebido a 20 de outubro passado será entregue a título póstumo.

Carlos Pinto, vereador do movimento De Novo Covilhã, também se associou ao voto, frisando que se trata de uma pessoa “com empenho na ajuda aos outros”, recordando que teve “uma participação ativíssima na montagem de ajudas na crise de 88”, para além de ser uma pessoa “elegante na sua conduta e no trato com todos”, destacou.