Fundão promove 12ª Exposição Canina Nacional este fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, dias 29 e 30, terá lugar no Seminário do Fundão, a 12ª Exposição Canina Nacional do Fundão, numa organização da autarquia e do Instituto Português de Canicultura.

No dia 29, pela manhã, irá realizar-se a segunda prova de obediência, organizada em parceria com o Clube Cinófilo do Alentejo. No mesmo dia, durante a tarde, terão lugar as exposições especializadas da raça Cão Serra da Estrela, pela Associação Portuguesa do Cão da Serra da Estrela, e da raça Terrier, pelo Terrier Clube de Portugal.


Ainda nessa tarde, e pela primeira vez fora do seu território habitual, irá decorrer a 1ª Especializada do Rafeiro do Alentejo, pela Associação de Criadores de Rafeiro do Alentejo.

No domingo, dia 30, irá decorrer a competição principal, naquela que será a primeira Exposição Canina do Campeonato Nacional de Beleza de 2021 após o período de interregno devido à pandemia Covid-19.

Um dos momentos principais da exposição é o Concurso Mini Apresentador Fundão, em que de forma didática e divertida se pretende incentivar nos mais pequenos o gosto pela canicultura.

A Exposição Canina Nacional é o culminar de um calendário de atividades que tem como intuito promover bons hábitos entre os humanos e os amigos caninos, com a realização de diversas iniciativas.

Na semana que antecede a Exposição e no âmbito do programa “CaniCultura Fundão” estão agendadas várias atividades como uma sessão de cinema de animação, a “Hora do Conto” com Gabriela Antunes, “Vamos falar do nosso CÃO”, com João Silvino, e “Cuidar do nosso amigo de 4 patas”, com a veterinária Mónica Andrade.

Apenas os participantes poderão marcar presença no local do evento e o público em geral poderá assistir à iniciativa através da página de Facebook do Município do Fundão.