CMC assinala Dia Nacional das Coletividades com visitas e lançamento de plataforma

A Câmara Municipal da Covilhã vai comemorar o Dia Nacional das Coletividades, a 31 de maio, com um programa especial.

O momento ficará marcado pelo lançamento da Plataforma do Associativismo, que estará disponível para o público em geral, às 12:00 do dia 31 de maio, através do endereço www.associativismo.cm-covilha.pt.


Recordar que a plataforma pretende agregar todas as associações do concelho e fomentar a comunicação entre as associações, os cidadãos e a Câmara Municipal. Na plataforma, cada associação vai ter o seu microsite para se promover e apresentar à sociedade.

No mesmo dia, durante a tarde, o executivo camarário irá visitar algumas obras e equipamentos apoiados pelo Município da Covilhã, no âmbito da aplicação do Regulamento de Apoio ao Associativismo.

O programa de visitas tem início às 16:00 no Complexo da Reboleirada: Associação “Paul Cultural Desportivo” e às 17:00 no Pavilhão do CDC – Clube Desportivo da Covilhã.

Às 18:00 terá lugar na Praça do Município uma exposição de Viaturas das Associações e às 18:30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será lançado o livro “Associativismo Livre: Uma História de Fraternidade e Progresso (1834- 1928)”, com a presença da autora Joana Dias Pereira.

Esta iniciativa do Município da Covilhã realiza-se em parceria com a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, cujo Gabinete Centro (abrangendo os distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu e Coimbra) está sediado na Covilhã.