IPDJ lança “Namorar com Fair Play” para combater violência. Inscrições abertas

“Namorar Com Fair Play” é uma ação de longa duração integrada no programa de voluntariado jovem “Agora Nós” que tem como objetivo a prevenção da violência no namoro, anuncia o Instituto Português da Juventude e Desporto.

Sustentando que “a prevalência de diversas formas de violência nas relações de namoro, bem como o não reconhecimento destes comportamentos como abusivos pelos jovens revelam que, independentemente do contexto, é fundamental trabalhar a consciencialização sobre esta problemática social junto da população jovem”, o IPDJ dinamiza mais uma ação para alertar para esta realidade.


O objetivo é que jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, através de atividades lúdicas, performativas, artísticas ou informativas, com recurso a ferramentas variadas, consigam potenciar comportamentos promotores de não-violência, junto de outros jovens.

Os Interessados em tornarem-se voluntários na ação “Namorar com Fair Play” devem candidatar-se na plataforma dos programas de juventude do IPDJ.