UBI estabelece parceria com universidade chinesa

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Xinxiang Medical University, da China, firmaram um protocolo de cooperação que, entre outras áreas, se destina a aprofundar o intercâmbio das pessoas ligadas às duas instituições.

O documento foi assinado esta manhã de quinta-feira, entre o reitor, António Fidalgo, e Xiaodong Zhu, representante da academia chinesa. “Estiveram ainda presentes na assinatura do acordo Mário Raposo, reitor eleito, e Miguel Castelo-Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, uma vez que a área da saúde esteve na base da ligação”, afirma a instituição.


Manifestando “enorme satisfação” pela parceria estabelecida, Xiaodong Zhu, citado pela UBI, destacou as portas que se abrem para intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, investigadores e funcionários, dando como exemplo as “áreas da saúde, da economia e gestão e engenharia”, entre outras.

Segundo a Universidade, “o acordo que sustenta a cooperação vai vigorar por cinco anos e propõe que as duas instituições fomentem a cooperação académica por meio de projetos comuns de investigação e do referido intercâmbio”.

A Xinxiang Medical University localiza-se no norte da China, na província de Henan.

Foto: UBI