Município de Belmonte alerta para possível burla a idosos

A Câmara Municipal de Belmonte afirma que vários idosos do concelho estão a ser contactados telefonicamente em nome do Município para uma possível burla.

Os idosos relatam que são contactados para receber, nas suas residências, supostas visitas dos técnicos do Gabinete de Ação Social, por motivo de doença, sendo que “o referido Gabinete não está a proceder a marcações neste sentido”, garante a Câmara Municipal de Belmonte.


A autarquia apela para que os cidadãos que tenham sido ou venham a ser contactados por esta tentativa de marcação de visita, não façam marcação, não agendem visita, nem forneçam os seus dados por telefone; entrem imediatamente em contacto com o Gabinete de Ação Social pelo nº de telefone oficial do Município 275 910 010; e caso cheguem à conclusão que foram vítimas de tentativa de burla, façam queixa no posto da GNR mais próximo da sua residência.

O Município de Belmonte pede ainda a “todos os filhos, netos e/ou amigos que transmitam esta mensagem aos mais idosos que não tenham acesso às redes sociais”.