PCP defende redução das tarifas nas viagens de comboio Guarda-Castelo Branco

O PCP considera que o comboio a curto prazo deve “constituir-se como o principal meio de transporte no eixo Guarda-Castelo Branco”. Defende “a redução do preço das tarifas”, bem como a “criação de um passe social intermodal de forma a reduzir custos para os utentes”, visto que ao tornar mais acessível a viagem de comboio, irá ser potenciada a “utilização deste transporte”.

De acordo com a nota de imprensa, o PCP acredita que “os horários devem ser adequados às necessidades de quem trabalha e estuda e devem garantir a ligação com outras redes regionais nacionais e internacionais”.


“As ligações ao litoral e ao estrangeiro devem ser adequadas às regionais. As ligações internacionais devem ser planificadas e estudadas para potenciar a sua utilização, nomeadamente a ligação a Salamanca”, lê-se no documento.

O PCP vinca ainda que é “fundamental, no sentido de responder à necessidade de composições modernas e cómodas, aumentar a capacidade nacional de produção de material circulante, tal como proposto no projeto do PCP para o Desenvolvimento do Aparelho Produtivo Nacional – Incorporação Nacional na produção de Material Circulante Ferroviário”.