Piscinas da Covilhã, Teixoso e Penhas da Saúde abrem em junho. Erada em Julho

A Piscina Praia da Covilhã vai abrir em junho garantiu, em declarações à RCC, o vereador na Câmara Municipal da Covilhã José Miguel Oliveira.

Segundo o autarca ainda não há “uma data definida”, assegurando que o equipamento está apto a ser utilizado. Avança que a autarquia, em conformidade com a proteção civil municipal, vai implementar regras apertadas para os banhistas.


“De acordo com o estado pandémico do país, será definida uma lotação máxima para o recinto, que terá percursos devidamente assinalados”, explica o vereador, frisando que estão a ser ultimados todos os pormenores para que a piscina possa funcionar, “cumprindo todas as regras de segurança”.

De entre as piscinas públicas do concelho, a do Tortosendo é a única que deverá manter-se encerrada. Segundo o presidente da Junta de Freguesia, David Silva, “o espaço está pronto mas face à atual contingência não há viabilidade para a abertura”, disse.

A piscina do Teixoso deverá abrir portas a 14 de junho, avança o presidente José Alberto Pais, vincando que está a ser preparado o plano de contingência e as regras de utilização, garantindo que “se a situação pandémica continuar desta forma a piscina irá abrir”.

A Piscina das Penhas da Saúde, concessionada à Federação de Desportos de Inverno e que no verão passado foi a única a funcionar, tem a data de inauguração marcada para 10 junho. Apesar de algumas “novidades” as regras de utilização estabelecidas irão manter-se este ano, disse à RCC o responsável pelo espaço Lino Torgal.

Já a piscina da Erada deverá abrir mais tarde, garantiu João Ramos Almeida, presidente da Junta de Freguesia. Em declarações à Rádio Covilhã vinca que “dependendo de como a pandemia evolua”, o espaço funcionará a partir de julho.

Todos os responsáveis são unanimes em referir que, caso a situação pandémica se agrave, a decisão de abrir poderá ser revista.