Projeto “Ligados+com” regressa com sessão sobre comportamentos autolesivos

A sessão “ENTRE CORTES – Comportamentos autolesivos na adolescência”, que terá lugar, no dia 21, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão, marca o regresso do Projeto Ligados+com.

Através desta iniciativa, que vai contar com a preleção das pedopsiquiatras do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, Paula Cristina Correia e Ana Margarida Moreira, pretende-se “alertar / sensibilizar pais e cuidadores, para a importância da promoção do bem-estar físico e psicológico de crianças e jovens, destacando temáticas essenciais associadas a cada fase do crescimento, num ambiente de total segurança e organização”, afirma a nota de imprensa.


Segundo o documento, “esta ação constituirá uma oportunidade única de partilha de conhecimentos e ferramentas úteis, quer para profissionais de saúde e da educação, quer para as famílias e sociedade em geral, no âmbito da prevenção e intervenção precoce, face a comportamentos autolesivos na adolescência”.

Destinada a crianças com idade igual ou superior a 12 anos, no mesmo local e também às 21:00, irá decorrer uma atividade paralela, “na qual poderão assistir à curta-metragem “If I Was God”, bem como ao debate posterior que incidirá em torno da mesma, dinamizado por Luís Batista, professor de educação visual e multimédia”.

Nas duas as ações, a entrada é gratuita, mas limitada e sujeita a inscrição prévia junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão.