Museu dos Lanifícios assinala Dia Internacional dos Museus com diversas atividades

O Museu dos Lanifícios assinala o Dia Internacional dos Museus, que se comemora terça-feira, dia 18 de maio, com diversas atividades, como visitas gratuitas, um percurso ao ar livre pela cidade-fábrica e um seminário on-line sobre o conceito de “Museu Expandido”.

No dia 18 de maio, as entradas na Real Fábrica de Panos e na Real Fábrica Veiga (10h-13h e 14h30-18h) e as visitas guiadas às 11h e às 15h, são livres e gratuitas.


No mesmo dia, às 10:30h realiza-se um percurso pedestre pelo património industrial da Ribeira da Goldra, um itinerário da Covilhã, Cidade-Fábrica.

Às 15h, decorre o Seminário On-Line Museu Expandido (via Zoom), com Luís Jorge Gonçalves, Jorge dos Reis, Regina Gouveia (por confirmar) e Rita Salvado, mediado por Francisco Paiva, diretor executivo da candidatura da Covilhã “A Cidade Criativa da UNESCO”, em Design.

Museu Expandido, o tema deste seminário on-line, “é um conceito em construção que convoca os museus para a perceção do território”, informa o Museu dos Lanifícios. Esta “ação foi proposta pelo Conselho de Curadoria da candidatura da Covilhã à rede de cidades criativas da UNESCO, para implementar na Covilhã”, refere.

Pode acompanhar este seminário das 15h às 16h AQUI .

O tema do Dia Internacional dos Museus de 2021 é “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, que “tem em conta a missão social dos museus e a nova realidade associada à atual pandemia”.

Mais informações sobre esta iniciativa AQUI .