Sertã recua nas medidas de desconfinamento. Restante BI acompanha maioria do país

A Sertã é um dos concelhos que a nível nacional tem pela segunda semana consecutiva uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes e que, por isso, vai ter medidas mais restritivas, anunciou a ministra Mariana Vieira da Silva, depois do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Segundo a governante serão aplicadas no concelho da Sertã as medidas que estiveram em vigor até 14 de junho, nomeadamente os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar só até às 22h30 (no interior, com um máximo de 6 pessoas por grupo e em esplanada 10 pessoas por grupo) e o comércio a retalho alimentar e não alimentar até às 21h00.


Os espetáculos culturais têm que terminar às 22h30; casamentos e batizados com 50 % da lotação. Permissão de prática de todas as modalidades desportivas, sem público e a permissão de prática de atividade física ao ar livre e em ginásios.

Nas medidas hoje anunciadas destaque para as que estarão em vigor na zona metropolitana de Lisboa, uma vez que o governo anunciou a proibição de entrar e sair daquela área ao fim de semana, sem justificação válida para o efeito.