7 exposições para visitar ainda durante o mês de junho na Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) apresenta ao público, ao longo deste mês, sete exposições que abordam diferentes temáticas, com entrada gratuita.

Na Tinturaria – Galeria de Exposições estão presentes duas delas, a exposição “Crise” e a “Alter’Art”. A primeira trata-se de uma exposição de arte feminina, pintura e ilustração no âmbito da 4ª edição do Festival Internacional de Cinema – Porto Femme. Já a “Alter’Art” é uma exposição coletiva de pintura e ilustração pelos alunos da Escola Secundária Campos Melo. Ambas estão disponíveis para visitas de terça a domingo, entre as 10h e as 18h.


“Corre!” é o nome de outra das sete exposições. Esta encontra-se patente na Galeria António Lopes e é uma exposição de pintura neoexpressionista por Helénio Mendes, que pode ser visitada nos dias úteis, das 9h às 17:30h.

No Museu de Arte Sacra pode ser vista a exposição coletiva de escultura de Luciano Duarte e Manuel Ferreira, “Entre o Sonho e a Arte”, entre as 10h e as 18h.

Também a Biblioteca Municipal recebe duas exposições, “A Máquina Fotográfica”, exposição temática pela Academia Sénior, e “Dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas”, uma exposição bibliográfica. Ambas podem ser apreciadas nos dias úteis entre as 10h e as 18:30h.

A sétima exposição chama-se “O outro lado de mim”, está patente no Centro d’Atividades e aberta a visitas nos dias úteis, das 9h às 17:30h. Trata-se de uma exposição de artesanato por Olga Victória.

A CMC sublinha que todos estes espaços culturais de gestão municipal cumprem as regras de segurança determinadas pela Direção-Geral da Saúde.