Covilhã: Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica acontece este fim-de-semana

O Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica vai realizar-se na Covilhã, no próximo fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de julho. A iniciativa tem início às 9:30 com o painel de cultura, património e turismo industrial, para se falar sobre a conservação e reutilização do património industrial, as paisagens culturais do património industrial e (re)interpretação da cultura industrial.

Pelas 11:00 o segundo painel de arte e património industrial, irá abordar assuntos como as funções da arte na paisagem urbana, a arte pública ou arte no espaço público e o design e identidade.


Ainda no sábado, às 15:30 irão apresentadas boas práticas na cultura, património e turismo industrial por parte de museus e centros interpretativos baseados em património industrial; e projetos e rotas turísticas centrados em património industrial.

No domingo, dia 4, às 10:30 vai ser realizada uma visita guiada ao núcleo museológico da Real Fábrica Veiga e pelas 11:30 será feita uma visita guiada ao núcleo museológico da Real Fábrica de Panos.

Às 12:30, a sessão de encerramento irá contar a presença do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira e do reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo.

Pode consultar o programa completo do INDUSTRIAL – Encontros com a Cidade Fábrica AQUI e fazer a inscrições para participar, até 30 de junho, através do email cultura@cm-covilha.pt.