APD: Jogo de ténis em cadeira de rodas é o mote para futuros torneiros inclusivos

Aconteceu ontem, no court de ténis da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, a ação sensibilização para o ténis em cadeiras de rodas, da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da região de Castelo Branco (APD).

Na iniciativa participaram João Couceiro, vice-campeão de ténis em cadeira de rodas, José Sousa, campeão regional, e dois atletas do Covilhã Country Club.


O presidente da APD, Raul Pereira, disse em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que esta iniciativa visa demonstrar “que as pessoas com deficiência, como em tudo na sua vida quotidiana, são capazes para esta prática”.

“Podemos transportar isto para a sociedade civil, porque o que eles fazem aqui, o empenho e a dedicação que eles demonstram, também nas outras atividades do seu dia-a-dia o fazem”.

Raul Pereira adiantou ainda que “ao sensibilizar as pessoas para esta modalidade” pretendem provar que “dá perfeitamente para fazer futuros torneios inclusivos na Covilhã e, por isso, este é um pontapé de saída nesse sentido”.

O vereador do desporto da Câmara Municipal da Covilhã, José Miguel Oliveira, presente na iniciativa, referiu que “todos nós enquanto sociedade, temos de fazer um esforço de integração de todos aqueles que a compõe e esse esforço está aqui a ser representado”.

Recordar que a APD e a Associação de Basquetebol de Castelo Branco estão a organizar o primeiro Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas, nos dias 10 e 11 de julho, na Covilhã.