GD Teixosense: Tomar posse do Maia Campos “será histórico”

O Grupo Desportivo Teixosense “congratula-se” com o acordo alcançado entre a Câmara Municipal e os proprietários dos terrenos onde atualmente se situa o campo de futebol daquela vila e aguarda, com expectativa, o protocolo de cedência que considera “histórico”.

Em comunicado, o clube afirma que a cedência do campo “será seguramente um passo histórico que mudará para sempre a vida da coletividade e dos teixosenses”.


A Direção do GD Teixosense destaca ainda que o “acordo alcançado entre os advogados da família Maia Campos e do GD Teixosense, intermediado pela Câmara Municipal da Covilhã vem terminar com o diferendo judicial existente há mais de 20 anos” e relembra o que o seu “desígnio é, e sempre foi, a obtenção de um campo de futebol sintético, condigno, com as condições desportivas adequadas para se promover e dinamizar a prática do futebol no Teixoso, desde os escalões mais jovens à criação de uma equipa sénior”.

No comunicado, pode ler-se que se está “seguramente mais próximo do dia da inauguração do campo de futebol sintético no Teixoso”.

“Esta será a melhor prenda de aniversário para a coletividade, que no dia 7 de outubro de 2021 irá completar 70 anos de existência”, refere ainda o documento.

Recordar que Vítor Pereira anunciou na Assembleia Municipal de sexta-feira que a autarquia tinha celebrado o cordo com a família Maia Campos, referindo que a Câmara Municipal adquiriu o campo por 175 mil euros, sendo que se estava a preparar o protoloco de cedência ao Teixosense.