Resiestrela lança concurso para pôr os jovens a reciclar

A Resiestrela lançou um concurso denominado “Jovens e o Ambiente”, que “tem como objetivo valorizar as aptidões artísticas dos jovens, promover o debate sobre o tema da reciclagem e contribuir para o esclarecimento de dúvidas sobre a separação dos resíduos recicláveis”.

A participação no concurso deve ser feita “através da realização de vídeos com a temática do ambiente/reciclagem, que serão publicados e votados no Facebook da Resiestrela”, afirma a nota de imprensa.


Os destinatários, segundo o documento, são os jovens que frequentam atividades de Tempos Livres, promovidos pelos Municípios, escolas ou entidades particulares, dos 14 Municípios da área de abrangência da Resiestrela.

Os vídeos devem ser enviados até o dia 15 de julho, sendo que o vencedor será anunciado nas redes sociais no dia 4 de agosto. O jovem premiado irá receber T-shirts e tatuagens “O futuro do Planeta não é reciclável”, bem como folhetos e autocolantes com as regras da separação dos resíduos.

As inscrições devem ser feitas até dia 6 de julho através do envio do formulário de inscrição, para o email comunicacao@resiestrela.pt.