Luís Lourenço é o candidato da CDU à Câmara Municipal do Fundão

Luís Lourenço é o candidato da CDU à Câmara Municipal do Fundão, anuncia o partido em nota de imprensa. Segundo o documento o candidato integrou, “durante vários mandatos, os corpos gerentes do Sindicato de Professores da Região Centro” (SPRC) e “tem sido eleito da CDU na Assembleia Municipal do Fundão”.

É militante do PCP, membro da Comissão Concelhia do Fundão e do Executivo da Direção da Organização Regional de Castelo Branco, sendo também membro da Assembleia Intermunicipal da CIMBSE, estando agora a ocupar o cargo de vice-presidente.


O candidato à CM do Fundão, de 67 anos, exerceu a atividade de docente, na Universidade da Beira interior desde 1983 até à sua aposentação em 2019.

Na UBI ocupou ainda o cargo de Provedor do Estudante entre 2014 e 2019 e foi presidente do Departamento de Gestão e Economia e presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Para a Assembleia Municipal, é candidato independente, Guilherme Freches, de 29 anos e investigador na área da Neurociência.

Guilherme Freches foi candidato a presidente da Assembleia Municipal do Fundão pela CDU em 2017, tendo sido eleito para o presente mandato.

O candidato “trabalhou na Fundação Champalimaud como investigador, no BNP Paribas como analista de dados”, já foi membro da Associação SPEAK e integra “o programa «Cartas com Ciência»”.