Mutualista Covilhanense assinala aniversário com novos protocolos

A Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense assinalou ontem o seu aniversário com a assinatura de protolocos com a Benoli e a Clínica do Jardim e a apresentação pública do novo Certificado de Gestão de Qualidade nos serviços de Apoio Domiciliário.

O presidente da direção da Mutualista Covilhanense, Nélson Silva, explicou que o protocolo assinado com as confeções Benoli pretende proporcionar “às colaboradoras daquela empresa a possibilidade de se tornarem associadas da Mutualista Covilhanense, com acesso aos serviços da instituição, mediante articulação com os responsáveis”.


Através deste protocolo será ainda possível fazer “entregas diárias de medicação por parte da farmácia e, se assim se justificar, no futuro, a deslocação da Unidade Móvel de Saúde às instalações da empresa”, referiu Nélson Silva.

O responsável pela gerência da empresa, Pedro Duarte, adiantou que decidiram “desde logo abraçar o projeto”, frisando que para a Benoli “é uma mais valia ter este conjunto de serviços que a Mutualista põe ao dispor dos nossos 150 trabalhadores, proporcionando-lhes um descanso e apoio”.

No que toca ao protocolo com a Clínica do Jardim, segundo Nélson Silva, visa dar aos associados da Mutualista Covilhanense “um conjunto de benefícios do ponto de vista do preço das consultas”. “Este é um protocolo que já existia, mas especificamente para a área dentária e com a abertura da clínica a outras especialidades médicas” os benefícios vão se estender “a essas mesmas especialidades”, esclareceu o presidente da direção da Mutualista.

Nélson Silva apresentou ainda o novo Certificado de Gestão de Qualidade, atribuído recentemente aos serviços de Apoio Domiciliário da instituição, iniciativa que reconhece o trabalho desenvolvido pelas equipas desta valência.

Para o presidente, esta certificação “é o reconhecimento do esforço diário que as equipas da Mutualista Covilhanense imprimem para garantir a qualidade dos serviços prestados”.

“O certificado é uma marca distintiva para a nossa instituição, permite-nos granjear muita confiança naquilo que tem sido um trabalho desenvolvido em prol dos nossos utentes e demonstra que temos capacidade para olhar para o futuro”, disse ainda Nélson Silva.

O reconhecimento é único na região e é também válido nacional e internacionalmente, permitindo identificar o Serviço de Apoio Domiciliário da Mutualista Covilhanense como um serviço de excelência.