Belmonte: Coligação PSD/CDS é alternativa “às políticas dos últimos 30 anos”

André Reis, candidato da coligação PSD/CDS no concelho de Belmonte disse que o projeto “Belmonte, Um novo Rumo” é a “alternativa real àquilo que vem sendo a gestão do município nos últimos 30 anos”. O candidato falava na apresentação de candidatura que decorreu no sábado na Pousada do Convento de Belmonte.

Afirmando que veio “para ficar” e para se “afirmar” no concelho, vincou que irá “exercer o mandato que o povo me confiar, seja ele o de presidente da Câmara Municipal ou o de Vereador”.


O candidato apresentou algumas das linhas mestras do seu programa. Começando por elogiar o papel dos presidentes de junta, avançou que uma das suas primeiras medidas “será a criação de um gabinete de apoio às Juntas de Freguesia”.

A mobilidade é outros dos temas fulcrais para o desenvolvimento concelhio. “Um dos principais problemas do concelho e que, decerto, todos irão concordar, é a mobilidade. Apenas quem tem viatura própria tem total autonomia para se deslocar” referiu, vincando que este dossier terá que ter discussão profunda.

As políticas para fixação de jovens, que ajudarão “a resolver o problema da desertificação do interior, mas também a combater ativamente o isolamento da população idosa”, bem como o fomento do turismo foram outros dos temas abordados.

O candidato a presidente da Câmara de Belmonte destacou ainda a sua equipa, referindo que se rodeou “dos melhores companheiros para esta caminhada”, com destaque para José Mariano, que vai em segundo na lista, um “ilustre Belmontense, que já muito deu a esta terra, seja nos Bombeiros como também enquanto Presidente da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre” e Ana Louro que surge em terceiro lugar, frisando que neste ponto “Caria não poderia estar mais bem representada nesta lista”.

Foram também apresentados os candidatos à União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Bruno Mendes, para a Junta de Freguesia de Caria, Silvério Quelhas e para a Junta de Freguesia de Inguias, Norberto Bernardo, deixando para mais tarde a apresentação do candidato a Maçainhas.