PJ detém suspeito de tentar matar mulher covilhanense em Ponte de Lima

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, e com a colaboração da GNR, procedeu na passada sexta-feira, dia 18, à detenção de um homem de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos ocorreram ao fim da tarde do dia 14 do corrente mês, num local ermo de uma freguesia do concelho de Ponte de Lima. A vítima é uma mulher, natural da Covilhã, segundo o jornal O Minho, e possui limitações físicas devido a doença do foro neurológico de que padece.


A vítima, com 46 anos de idade, que conheceu o arguido através das redes sociais, “foi transportada para aquele local na viatura do suspeito, e após uma pequena altercação entre ambos, o arguido empurrou-a com violência para uma ribanceira com um declive acentuado, provocando a sua queda desamparada em cerca de 16 metros, rebolando e embatendo com várias partes do corpo em pedras, árvores e vegetação arbustiva ali existente”, explica a nota de imprensa.

“Depois, o arguido arremessou pedras de dimensões consideráveis na direção da vítima, só não a atingindo por motivos alheios à sua vontade. Esta deitou-se atrás de uma árvore, ficando imóvel e fingindo estar morta, o que levou o arguido a fugir do local e deixar a vítima entregue à sua sorte”.

A vítima conseguiu depois “subir a ribanceira e alcançar a estrada, onde solicitou que lhe fosse prestado socorro, o que viria a acontecer posteriormente”.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima, para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.