“Campo da Bola” do Teixoso já é municipal. CMC pagou 175 mil euros

Ao fim de mais de 20 anos “conseguimos comprar o denominado “Campo da Bola” do Teixoso”, anunciou Vítor Pereira, esta sexta-feira, na Assembleia Municipal da Covilhã, referindo-se ao campo “Maia Campos” naquela vila.

“Uma velhíssima aspiração do Grupo Desportivo Teixosense”, sustentou o autarca, frisando que ao longo de mais de 50 anos “o Grupo, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal investiram naquela infraestrutura”.


O presidente da Câmara Municipal da Covilhã explicou que a autarquia pagou 175 mil euros pelo espaço, destacando que “é o mesmo valor” que o seu “antecessor ofereceu há quase 20 anos”.

O campo será agora cedido ao Grupo Desportivo Teixosense, “por um período longo” para que o possa utilizar, concluiu o autarca.

Recordar que o caso que envolveu a família “Maia Campos” e o clube, para decidir sobre a titularidade da infraestrutura, correu nos tribunais durante alguns anos. A decisão, pendeu para o lado da família, mas esta teria de indemnizar o clube pelas benfeitorias realizadas. A sentença nunca foi executada.

Ao longo da última década foram vários os pedidos da direção do clube para que Junta de Freguesia ou Câmara Municipal “ajudassem neste diferendo”, para realizar “o sonho de conseguir um campo sintético”.