Alunos do Conservatório da Covilhã premiados no desafio “Repórter Electrão”

Três alunos do Conservatório de Música da Covilhã foram premiados no âmbito do segundo desafio “Repórter Electrão”, lançado este ano letivo à comunidade escolar pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos.

Com o apoio da professora Inês Cardona este grupo arrecadou o prémio na categoria audiovisual com um vídeo sobre o “alien que recicla pilhas”.


No desafio, que pretende reforçar a sensibilização para a necessidade de encaminhar corretamente as embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados para reciclagem, foram premiados um total de doze alunos de cinco escolas.  

De acordo com a Associação “cada um dos alunos premiados levou para casa um vale de 50 euros para compras na Rádio Popular, tal como os cinco professores que orientaram os grupos”.

O diretor Geral do Electrão, Pedro Nazareth, congratula-se pelo esforço de professores e alunos envolvidos nesta iniciativa dinamizada pela associação.

“Apesar de todas alterações no funcionamento das escolas por causa da pandemia todos continuaram empenhados na causa da reciclagem”, realça, Pedro Nazareth, citado no comunicado.

No âmbito da campanha “Escola Electrão” foram recolhidas até março deste ano 140 toneladas de resíduos elétricos usados, mais que o total recolhido durante todo o ano letivo passado, que garantiu 125 toneladas entre 2019 e 2020.

“Também a quantidade de pilhas reunida nas escolas já ascende a duas toneladas. No ano letivo anterior tinham sido recolhidas 1,4 toneladas”, afirma o documento.

A Associação salienta ainda que “o terceiro e último desafio do Repórter Electrão deste ano letivo convida os alunos a trabalharem a temática da reciclagem de equipamentos elétricos”.

Os trabalhos jornalísticos podem ser enviados até ao dia 15 de junho, mantendo-se as categorias anteriores de imprensa e audiovisual.