Rancho da Boidobra: Contas aprovadas por unanimidade

O Rancho Folclórico da Boidobra aprovou por unanimidade o Relatório de Contas de 2020, na assembleia geral realizada ontem à noite.

Com um saldo negativo de 4 903,82 euros, o presidente da direção, Bruno Augusto, afirmou que este saldo “é resultado do património que existe, que tem o seu desgaste e um valor que vai ser depreciado anualmente” e, também, das “poucas atividades realizadas devido à pandemia”.


Bruno Augusto referiu, em declarações à RCC, que as “depreciações vão continuar a existir”, mas “com o realizar de atividades” é possível o “valor aumentar em termos positivos”.

Em assembleia o presidente da direção salientou que apesar de continuarem a apresentar prejuízo, acaba por ser menor do que no ano anterior.

Para além da aprovação do Relatório de Contas de 2020, foi também aprovado por unanimidade o Relatório de Atividades, referente ao mesmo ano, que incluía atividades presenciais e digitais, “que foram um êxito e é por isso que estamos a continuar com elas este ano”.

“Vamos ver como corre esta retoma e seguir o nosso plano de atividades”, disse o presidente da direção do Rancho da Boidobra, sobre planos futuros, que passam por dinamizar brevemente um passeio de cicloturismo, com “rotas de diferentes dificuldades para abranger diversas faixas etárias” e uma atuação, com alguns elementos do grupo, em Cantanhede. Irão continuar as edições do “Há Conversa no RFB” com “diversos temas ligados ao associativismo”.