Belmonte: Moradores e entidades revitalizam Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral

Depois das 3 edições realizadas na freguesia da Boidobra e uma na União das Freguesias de Teixoso e Sarzedo, na Covilhã, o projeto Comunitário de Revitalização de Espaços Públicos – Cerzir o Bairro vai decorrer pela primeira vez em Belmonte.

O projeto vai ter lugar na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral (onde se localizada a sede do Projeto JUMP – E8G) no dia 19 (sábado), entre as 9:00 e as 17:00, “com a construção de jardins verticais em paletes, tornando as portas de cada morador mais bonitas e o espaço público acolhedor”, revela a nota de imprensa.


“Cumprindo as regras sanitárias em vigor, são esperadas meia centena de pessoas para uma jornada de trabalho comunitário que irá valorizar a rua, o bairro e o concelho de Belmonte”.

O “Cerzir o Bairro” é promovido pela Beira Serra – Associação de Desenvolvimento e “associa moradores e entidades numa jornada de trabalho comunitário para cuidar do espaço onde as pessoas vivem e reforçar os laços de vizinhança”, lê-se no documento.

O projeto da Beira Serra conta com a participação ativa dos moradores da rua, do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, do Município de Belmonte, da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre e da Casa do Benfica de Belmonte.