83 vinhos na 14ª edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior

A 14ª edição do Concurso de Vinhos da Beira Interior, deste ano, tem no certame 83 vinhos, entre tintos, brancos, rosados e espumantes, certificados como DOC Beira Interior ou como IG Terras da Beira.

O concurso é promovido pela Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior – CVRBI e irá decorrer esta quarta e quinta-feira, no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda.


Nesta edição vão participar 31 produtores, “sendo que cada participante pode apresentar a concurso até 4 vinhos, desde que obrigatoriamente um deles seja um vinho branco. Caso não seja apresentado qualquer vinho branco a concurso, o número máximo é de 3 vinhos por produtor”, explica a nota de imprensa.

O júri presidido pelo crítico Anibal Coutinho, será composto, para além deste, por mais 7 mulheres e 7 homens, sendo que o evento, será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega”.

Para além das habituais distinções serão entregues a Melhor Imagem a Concurso, Melhor Vinho a Concurso no Feminino e Melhor Imagem a Concurso no Feminino.