Buscas por criança de Proença-a-Velha continuam com contingente reforçado

Quase 130 elementos, entre GNR, bombeiros, proteção civil municipal e sapadores florestais, estão envolvidos nas buscas ao pequeno Noah que ontem foi dado como desaparecido em Proença-a-Velha.

Numa conferência de imprensa realizada às 12:00 no local, o capitão Jorge Massano, da GNR, avançou que este contingente deve ser reforçado ao longo do dia.


O Capitão adiantou ainda que as buscas estão concentradas na zona onde foram detetadas pegadas e também uma peça de roupa. Este local fica a cerca de dois quilómetros da casa da criança.

Segundo a informação esse local é relativamente perto de uma linha de água, pelo que estão a ser utilizados também mergulhadores, além de meios cinotécnicos e drones, sendo que as buscas envolvem um raio de 5 a 10 quilómetros.

A Câmara de Idanha-a-Nova tem no terreno meios humanos e técnicos para ajudar nas buscas e já disponibilizou apoio psicológico à família, disse à agência Lusa o presidente do Município.

“Enquanto responsáveis da proteção civil, estamos desde a primeira hora no terreno para coordenar com as restantes autoridades tudo o que é preciso para estas buscas. Naturalmente, também estamos a acompanhar a família, colocando à disposição os serviços de apoio psicológico da autarquia”, apontou Armindo Jacinto.

Frisando a “enorme preocupação” e o desejo de encontrar a criança bem e de saúde, o autarca reiterou que tudo será feito para ajudar quem está a viver este momento “tão difícil”.

O Município também está assegurar as questões relacionadas com a logística e tem no terreno meios técnicos e humanos para apoiar as operações.