vitor pereira

CMC estabelece contrato com a ANIL para albergar Unidade de Saúde Familiar e Centro de Atividades

A Câmara Municipal da Covilhã estabeleceu um contrato de arrendamento com a ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios “com duas finalidades, uma é de albergar a Unidade de Saúde Familiar da Covilhã e a outra é a de acolher o Centro de Atividades, atualmente a funcionar no centro comercial do Sporting”, revelou Vítor Pereira, em declarações aos jornalistas.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã explicou que a Unidade de Saúde Familiar, que será gerida pelo ACES Cova da Beira, tem como objetivo “proporcionar consultas aos concidadãos, no espaço de três dias, serviços ao domicílio e outros cuidados de saúde primários”, sendo que, numa fase inicial, irá servir “cerca de 12 mil pessoas”.


Vítor Pereira considera que o Centro de Atividades irá ficar num bom local, uma vez que “é um sítio acessível, servido por transportes e há estacionamento”.

O arrendamento tem a duração de 25 anos e “inicialmente tem um período de carência de renda de um ano”, sendo que o valor da renda é de cerca de 4 mil euros”, revelou o autarca.

A área que irá acolher a Unidade de Saúde Familiar e o Centro de Atividades, no edifício dos antigos Serviços Municipalizados da
Covilhã (SMAS), na Rua Conde da Ericeira, tem cerca de 2000m e as obras têm início previsto para o final deste ano, sendo que serão custeadas pela Câmara Municipal da Covilhã.