Bebés de junho que apadrinhem uma cerejeira recebem 1kg de cereja do Fundão

O Município do Fundão encontra-se a promover uma iniciativa, inserida na Campanha da Cereja do Fundão 2021, que permite a todos os bebés nascidos em Portugal no mês de junho “apadrinhar” uma cerejeira no concelho fundanense, com direito a 1kg de “Cereja do Fundão”.

Esta iniciativa surge no seguimento do “apadrinhamento de cerejeiras” que o município do Fundão implementou em anos anteriores, sob o mote “Cerejeira – Árvore da Vida”, porém este ano os bebés nascidos em junho de 2021 podem ser padrinhos de uma árvore sem “qualquer custo associado”, informou o município do Fundão.


Para se tornarem padrinhos ou madrinhas, “os pais deverão fazer o registo no formulário disponível AQUI.

As crianças inscritas irão receber 1kg de cereja e “a partir do primeiro ano, sempre que se demonstre que foi visitar a árvore no ano em causa irão continuar a receber” a mesma quantidade.

Segundo o município fundanense com esta iniciativa de apadrinhamento “pretende-se fidelizar as famílias à marca e ao território”.

O município apresentou a Campanha da Cereja do Fundão 2021, no dia 17 de maio, e todo o programa que se irá prolongar até ao final de junho.

Este programa inclui atividades como a Festa da Cereja online, que permite comprar cereja em take-away, festivais gastronómicos, passeios de tuk-tuk, voos de balão, viagens de comboio turístico pelos cerejais, apanha da cereja, cestas de piquenique, visitas pelos pomares, entre outras atividades.